Noiva e madrinhas "quebram a internet" usando vestidos com bolso no altar
O casamento da assistente social britânica Eve Paterson conquistou a internet por causa de um detalhe do figurino: tanto ela quanto suas madrinhas traziam bolsos em seus vestidos.
A noiva, que disse 'sim' a Angus Paterson em dezembro de 2018, fez questão de garantir que as roupas usadas por ela e pelas amigas fossem tão confortáveis quanto úteis, para que todas pudessem curtir a festa tanto quanto os homens.
"Minhas madrinhas são lindas com seus corpos diferentes, então decidimos optar uma marca em que todas elas pudessem escolher o vestido em que se sentissem mais incríveis -- e onde pudessem adicionar uns bolsos também", explicou Eve ao jornal britânico "The Independent" no sábado (26).
O 'detalhe' da produção delas foi revelado pela madrinha Nell Goddard que, empolgada com a novidade, compartilhou na quarta-feira (23) uma foto do grupo no altar e comemorou:
"Minha amiga se casou mês passado e seu vestido, assim como vestido de todas as madrinhas, tinham bolsos. E, sim, nós os usamos para guardar quitutes, obrigada por perguntarem", escreveu. O tuíte, desde então, já conta com mais de 13 mil likes e quase 3 mil compartilhamentos.
No entanto, a iniciativa envolveu um custo e esforço adicional para quase todas as mulheres: a marca do vestido das madrinhas, a KF Bridal, cobrou £5, cerca de R$ 25, para anexar os bolsos às peças.
"Você não esperaria que ninguém contratasse [um serviço de] ternos para homens e tivesse que pagar um extra para adicionar bolsos, então a ideia de que mulheres tenham que passar por isso é insana", refletiu Eve à publicação.
Ela ainda acredita que a resposta majoritariamente positiva que sua ideia teve nas redes sociais demonstra a grande demanda existente -- e não suprida, atualmente -- para que roupas femininas sejam concebidas com bolsos funcionais.
"A resposta a este tuíte, de uma gama tão diferente de pessoas pelo Twitter, provou que este é um problema real, que vai além dos casamentos. A roupa das mulheres simplesmente não as empodera tanto quanto deveria."
"Bolsos são uma questão tão pequena em comparação com a opressão global de mulheres, mas eu acredito que é parte de um erro maior que é aquele que diz que mulheres deveriam parecer mais bonitas do que equipadas de maneira útil -- mas por que deveríamos ter que escolher entre essas duas coisas?", questionou.
Em agosto de 2018, o site "The Pudding" analisou 80 jeans de 20 grandes marcas, como Calvin Klein, Ralph Lauren e Levi's, e concluiu que os bolsos de mulheres são, em média, 48% menores e 6,5% mais estreitos do que os dos homens.
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